sábado, dezembro 03, 2005

maconha e esquizofrenia- da BBC

Na pesquisa, publicada no British Journal of Psychiatry, os cientistas comparam o quadro clínico de pessoas com esquizofrenia induzida pela maconha com aquelas que apresentam condições esquizofrênicas sem consumir a droga.
Os especialistas do Hospital Psiquiátrico de Aarhus disseram que os usuários de maconha apresentaram sinais de doenças esquizofrênicas em idades mais jovens que os outros.
Durante o estudo, foram observadas pessoas com distúrbios relacionados à esquizofrenia, como problemas esquizotípicos e esquizoafetivos.
Comparação
Durante três anos, 535 pacientes com sintomas psicóticos induzidos pela maconha foram acompanhados pelos médicos dinamarqueses.
Os resultados da observação foram comparados ao quadro de outros 2.721 pacientes esquizofrênicos sem histórico de complicações influenciadas pela maconha.
Os homens consumidores da droga que se tornaram esquizofrênicos apresentaram os primeiros sintomas aos 24,6 anos em média, contra uma média de 30,7 anos para os que não fumavam maconha.
Entre as mulheres, as que tiveram problemas potencializados pela maconha mostraram sintomas de esquizofrenia em média aos 28,9 anos, contra 33,1 anos da média das restantes.
A equipe de pesquisadores liderada por Mikkel Arendt ressaltou que o estudo não afirma que a maconha seja causadora da esquizofrenia.
Isso seria difícil de assegurar já que há outros fatores determinantes para o aparecimento dos distúrbios, como predisposição hereditária, consumo de outras drogas ou condições sócioeconômicas.
Mas os resultados indicando o surgimento precoce dos sintomas em usuários de maconha sugerem, segundo os especialistas, que a droga poderia acelerar o avanço da doença.

3 Comments:

At 4:54 PM, Anonymous Anônimo said...

Te lendo e aprendendo. :-) Beijo grande.

 
At 10:10 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu também tô lendo e aprendendo. Complicado isso, né? Esquizofrenia é uma doença muito triste.

Beijão.

 
At 10:23 AM, Anonymous pamela said...

Oiii li seu script nossa..meu namnorado tambem tem consequencias do uso de drogas, ele ja aceitou ajuda... mas sempre delirava que eu estava conspirando contra ele traindo ele, ate mesmo fazendo ele sonhar com coisas ruins.. isso é impossivel pois eu o amo mesmo ele sendo assim, eu jamais faria mal a ele, procuramos ajuda espiritual alemda asistencia medica, e esta nos ajudando muito, pois há respostas concretas e o por que de estarmos passando por isso, o entendimento das situações vividas, ajudando a resolver problemas. Procure um Centro Espírita, casa, grupo espirita, claro se voce acreditar, pode ter certeza quem tem saida e solução, mas é Espiritismo nao cartomante, umbanda,terreiro...eles tem ligação mas é bem diferente.... dei uma minha opinião, que para mim esta resolvendo e ajudando e que para voce ajude tambem!!!eu e meu Namorado vamos casar...
Meu nome é Pamela,tenho 18 e meu Namorado Kin tem 20 moramos na cidade de Santa Cruz do Sul,RS.
Um abraço e que tudo dê certo.
O amor é a base de tudo é a chave de tudo nunca deixem de demonstrar isso a seu irmao, pois amor é a chave de todo principio, tenha Fé no amor e em Deus.

 

Postar um comentário

<< Home