quarta-feira, setembro 14, 2005

reflexão sobre o vídeo de imapalamento

A propósito de um vídeo sobre pena para estupradores; não sei linkar o tal vídeo aqui, mas mostra um homem( o suposto estuprador) sendo impalado lentamente, com uma crueldade que eu nunca vi. Já tinha lido relatos de impalamentos entre os bárbaros na idade média... não nos dias atuais. Encaminhei o vídeo por email para algumas pessoas e depois me arrependi de ter mandado.As vezes me impressiono pela "baixeza" do ser humano... são dois crimes , um "justificando" o outro... não sei o que é pior. Tambem sei que o ser humano é capaz de coisas horríveis, mas nunca pensei em algo tão cruel; as vezes me arrependo de ter mandado, mas se não nos mantivermos MUITO indignados com essas coisas, em breve seremos coniventes , não?? Me senti conivente com o estupro ao saber que existe uma sociedade tão violenta, tão primitiva em moral e tão requintada na crueldade... meu estômago tá embrulhado até agora e até sou das fortes né? Fico pensando nas guerras e tambem não vejo diferença do bush pra esses caras... nem das suas máquinas de matar. Acabei de ver Full Metal Jacket do Kubrick... e dá pra perceber que a fúria sanguinária é a mesma.
E penso no país do carnaval, vendo que nada funciona,que a pizza corre solta no congresso, temos violência urbana sim... mas esta "malvadeza" , esta loucura antropofágia não parece existir aqui. Será que nao estou vendo ou ainda temos o nariz fora do mar de lama? me corrijam se eu estiver muto ufanista hoje.