domingo, julho 10, 2005

na cruzada anti drogas

"... a maioria das pessoas vê o modo ter de existência como o mais natural, e até mesmo o único modo de vida aceitável. Tudo isso dificulta às pessoas apreender a natureza do modo de ser, e mesmo compreender que o ter não passa de uma das orientações possíveis."
ERICH FROMM

"Tudo que sobe, desce. Além de ser uma lei básicada física, é também um velho princípio da "rebordosa"; só que, contrariando a gravidade, o adicto quando desce, é sempre muito abaixo do ponto de partida."
Jim Parker

"Apoiar-se em muletas (drogas) para resolverconflitos existenciais, são para aqueles que querem respostas para a vida sem ousar procurá-las por si mesmos."

"... do ponto de vista psicanalítico, não há diferençasentre a dor física e a dor psíquica, pois a dor é umfenômeno situado no limite entre o corpo e a mente."
ANA KARENINA ARRAES – TEREZINHA DE C. VIANA

"Como é possível que o mais forte de todos os instintos, o de conservação da existência, pareça ter deixado de nos motivar?"
ERICH FROMM

2 Comments:

At 12:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi. Estava procurando sobre Lexapro, aquele antidepressivo e entrei láno blog do Rafael, que eu já freqüento há um certo tempo. Dai vi que vc tomava... Vc ainda toma? Se incomodaria de me dar umas dicas sobre o assunto!

 
At 1:48 PM, Blogger Luluzita said...

maite sem problemas... nao tomo mais nao, já troquei!!! bora conversar a respeito. meu msn é laliki_pr@hotmail.com nao posso acessar blogs de onde eu trabalho, mas o msn ok!!!

 

Postar um comentário

<< Home