terça-feira, maio 17, 2005

Será verdade??

Email recebido hoje, spam "amigo".
......................................................................................................................................................................
ALERTA GERAL ATENÇÃO GUARANÁ KUAT A propaganda parou...

Porque???????

Reparem... a propaganda quase não se vê mais na mídia...

Por que será???

Estamos repassando o e-mail abaixo para conhecimento e prevenção, principalmente para aqueles que bebem este Refrigerante: guaraná "KUATssado dentro do Hospital que trabalha uma pessoa amiga. Fato já está confirmado: Vinte e três pessoas já passaram pelo Hospital das Clinicas com um mesmo sintoma: falta de atividade renal e o aparecimento de tumores no reto.

Todos os internados relataram o começo das dores e a conseqüente internação após ingerirem altas doses do Guaraná "Kuat".

Pesquisas realizadas pelo renomado Instituto Fleury, apontaram grande quantidade de Fenofinol, almeido e Voliteral, substâncias tóxicas e que causam, respectivamente, a má atividade dos rins e câncer.

Segundo Dr. Paulo José Teixeira, formado pela USP e Especialista em Toxicologia, as pessoas não devem ingerir mais o citado refrigerante.

A Direção da Coca-Cola já assumiu sua culpa e prometeu indenizar os pacientes e todos aqueles que venham a se contaminar com o Guaraná.


Elisângela MarchioratoAuxiliar de Segurança do Trabalho
...........................................................................................................................................................................
Não sei se é verdade ou nao... mas tenho plena convicção de que morremos hoje pela boca, e a cada dia perdemos mais saúde por ingerirmos excessos de substâncias tóxicas e desconhecidas. Substâncias inventadas pelo homem para colorir, dar gosto e aroma de coisas naturais as que sao artificiais . Esquecemos de perguntar : a longo prazo, o que acontece? No nosso dia-a -dia, usamos e abusamos do efeito imediato das coisas, em todos os campos da vida; queremos o caminho mais rápido, o jeito mais rápido , o relacionamento mais rápido, a comida mais rápida. Qual o sabor da comida, do fogão a lenha, do cheiro do vento, de terra molhada? E depois dizer que a comida nao tinha gosto de nada! Faltou sal, açúcar, corante, conservante??? Assim foi-se a sutileza do paladar, diluída em derivados de petróleo.
Quando optei por ser meio natureba, deixar a carne de lado, foi emocional, intuitivo. Sentia nojo da comida, um gosto de podridão dentro de mim. Hoje percebo que foi racional tambem a decisão. Ou a racionalidade tenta explicar. Sei lá. Me sinto melhor assim, e sou tentada a dar algum tipo de crédito a um email/spam desses. Pelo menos a idéia primordial ( de que alimentos/bebidas artificiais fazem mal a saúde) é igual a minha. P

4 Comments:

At 10:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Qual o sabor da comida, do fogão a lenha, do cheiro do vento, de terra molhada? E depois dizer que a comida nao tinha gosto de nada! Faltou sal, açúcar, corante, conservante??? Assim foi-se a sutileza do paladar, diluída em derivados de petróleo.

É isso mesmo, Lulu. Infelizmente ainda tô no time dos que comem qualquer tranqueira e tudo em grande quantidade. Mas pensei num bom jeito de emagrecer: comer pouco, bem, devagar e bastante atenta ao sabor.

Beijão.

 
At 10:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Ah, se essa notícia do guaraná for verdade eu não me espanto. Não duvido de nada.

 
At 5:57 PM, Blogger Biajoni said...

por isso só tomo CERVA!

 
At 9:47 AM, Anonymous Anônimo said...

Galera, nunca acredito em emails fantasma que não conheço o autor, quando isso acontece não fico em duvida, vou atras antes de espalhar a mensagem, mas entrando no site da coca la tem um explicação dela, e também entrando em contato com a Cardiologista mencionada no email eles desmentes essa informação, provavelmente isso é mais uma luta desleal da concorrência. Gente vamos buscar informações veridicas, custa ligar para a Coca ou para algum especialista na área para saber a veracidade do assunto.
Abraço.
Denis Robson Almeida

 

Postar um comentário

<< Home