terça-feira, junho 14, 2005

num tava afim mesmo.. e dae?

E daí que foram semanas de plantão direto, sem ninguém adequado pra me substituir... o que me torna inadequada também, pela exaustão. Hoje vejo que quem trabalha com saúde pública de maneira honesta e decente acaba vencido; senão por todas as dificuldades do sistema, pela lerdeza e sobrecarga de pacientes, mas simplesmente pela exaustão!!! Chega uma hora em que todos são iguais, todos os ais e uis são iguais, somos todos iguais na miséria humana. O que eu mais abominei na vida, o que eu mais pedi pro universo manter afastado de mim!!Gente!!! Que coisa... me sinto mal, admitir que os seres humanos se resumem a "ais e uis"... e ao leito número tal... mas a exaustão é assim... a dificuldade em resolver , em encaminhar, os colegas pouco colaborativos. Tendo que resolver as coisas da minha especialidade, da dos outros, tendo que dar suporte a família , problemas burocráticos... muita confusão, excesso de responsabilidade e trabalho e pouca recompensa. Tô num ritmo de 36horas trabalhadas pra 12 de descanso, mas com o celular a disposição... hoje estou saindo de 60 horas seguidas na UTI, dando uma mão no PS, tentando resolver problemas estruturais... ninguém merece! Ainda me cai na mão uma figurinha famosa aqui da região, com direito a fã clube e tudo.. cheio de vontades e estresses, além do trauma per se. Como classificou uma colega: convênio SUS-PLUS!!! Tem gente que exige, ok, tem direitos e acho mesmo que tem que ser respeitados. Que os hospitais tem que fazer o máximo mesmo pra melhorar. Mas sempre tem aquele que acha que é mais igual que os outros, você sabe com quem tá falando??? Quando acabei de passar plantão, acredite quem quiser: fiquei sentada num sofá, olhando pro nada, sem vontade de me mexer, sem coragem de ir pra casa. O sofá estava convidativo...
Fui vencida hoje pelo sistema.

3 Comments:

At 10:06 AM, Blogger Biajoni said...

acordô?

 
At 10:33 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu sei o que é isso Lu, exaustao completa, mas tenha uma certeza, antes isso do que impotencia e a falta de animo pra encarar uma vida vazia.
Nao dizem que trabalho enobrece? Pois vamos acreditar nisso.... se bem que um dia de sol na beira de qualquer praia de Búzios nao faz mal a ninguem né nao?
Beijo Mana, va dormir.

 
At 10:43 AM, Blogger Iraldo said...

Valeu pela visita, Lu! :-)

Beijinho.

 

Postar um comentário

<< Home